dezembro 2020: COVID-19 e Ajustamento Escolar
Data limite de submissões: 30 de Abril de 2022
A revista PSIQUE convida à elaboração de artigos científicos quantitativos e qualitativos relacionados com a COVID-19 e o ajustamento escolar (com foco em crianças e adultos, em vários níveis de ensino). Esta Call dirige-se a estudos que discutam os seguintes temas:
– Redução de horas dos horários escolares e impacto nos processos de aprendizagem
– Alfabetização de crianças pequenas
– Plataformas de e-learning e efeitos nos processos de aprendizagem/ensino
– Relações familiares (trabalho e escolaridade em casa, ao mesmo tempo)
– Impacto no sono para os estudantes
– Distanciamento social e ensino
– Ansiedade dos estudantes
– Interface trabalho-família
Tipo de artigos aceites:
Trabalhos de investigação
Artigos de Revisão
Comentários
Estudos de casos
As diretrizes de publicação de artigos devem ser cuidadosamente seguidas (ver diretrizes no website da Psique: https://cip.autonoma.pt/orgaos/instrucoes-aos-autores/.
Os manuscritos poderão ser submetidos em português, inglês e espanhol.
Envio por correio eletrónico para psique@autonoma.pt