Bolsa de Investigação (BI) (1 vaga) 2020

Referência: UIDB/04345/2020 CIP
Área científica: Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI – para estudantes inscritos num mestrado ou doutoramento, no âmbito do projeto/instituição de I&D (UIDB/04345/2020 CIP) Unidade de Gestão do Centro de Investigação em Psicologia (CIP), Financiado pela FCT,

Requisitos de admissão:

(1) Licenciatura em Psicologia, (2) Pós-graduação ou formação avançada em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, (3) Experiência na investigação experimental e na análise de dados quantitativos e no apoio à gestão da investigação, (4) Experiência no diagnóstico e intervenção no contexto social e organizacional. Os candidatos terão de estar inscritos em mestrado ou doutoramento em Psicologia, tendo em conta o novo Regulamento da FCT, nomeadamente o artigo 11o – https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf)

Critérios de preferência

Plano de trabalhos

Durante o período da bolsa serão desenvolvidas as seguintes atividades: (1) Colaborar na elaboração de instrumentos e recolha de dados; (2) Codificação e análise dos dados (SPSS e EXCEL); (3) Elaborar consentimentos informados e pedidos de parecer para a comissão de ética; (4) Colaborar na formatação e edição de texto de acordo com as normas das revistas selecionadas para a submissão de artigos (5) Apoio na preparação de 2 produtos científicos (1 poster e 1 artigo)

Legislação e regulamentação aplicável

Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei no 40/2004, de 18 de agosto, na atual redação conferida pelo Decreto-Lei no 123/2019, de 28 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. (FCT).

Local de trabalho

O trabalho será desenvolvido na Unidade de Gestão do Centro de Investigação em Psicologia (CIP/UAL) da Universidade do Algarve, sob a orientação científica das Professoras Doutoras Gabriela Gonçalves e Alexandra Gomes.

Duração da(s) bolsa(s)

A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em Outubro de 2020. O contrato de bolsa pode ser renovável até 6 meses tendo em conta o novo Regulamento da FCT – https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf).

Valor do subsídio de manutenção mensal

Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante do subsídio mensal de manutenção corresponde a € 798,00, https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores. O subsídio de manutenção será pago mensalmente por transferência bancária.

Métodos de seleção

Em conformidade com o disposto no n.o 2 do artigo 11.o do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT. I.P., a avaliação dos candidatos incide apenas sobre os seguintes critérios: mérito académico (40%), experiência de investigação e/ou diagnóstico e intervenção na área da Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (40%); outras competências científicas (bons conhecimentos de SPSS; inglês científico) (20%).

Composição do Júri de Seleção

O painel de avaliação das candidaturas é constituído por três membros efetivos e 1 suplente (todos Doutorados):

  • –  Cristina Nunes (Presidente);
  • –  Gabriela Gonçalves (Vogal efetivo);
  • –  Alexandra Gomes (Vogal efetivo);

Forma de publicitação/notificação dos resultados

Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do edifício 1, campus de Gambelas da Universidade do, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

Prazo de reclamação

O concurso encontra-se aberto no período de 07/08/2020 a 20/08/2020.

Nota:

Mais informações aqui

Resultados

English English Português Português