Bolsa de Investigação (BI) (1 vaga) 2017

Referência: CIP-PSI/04345/2013
Área científica: Psicologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito da instituição de I&D, Centro de Investigação em Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa – CIP-UAL, com a referência CIP-PSI/04345/2013, tendo o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES)

Requisitos de admissão:

Doutor em Psicologia. Será dada a preferência a candidatos que apresentem:

– Experiência em projectos de investigação na área da psicologia (análise de dados e publicação de outputs;)

– Experiência e domínio da área estatística e do manuseamento e análise de dados com recurso aos softwares de análise de dados;

– Experiência na condução de estudos de natureza experimental e laboratorial;

– publicação em revistas científicas indexadas – ISI ou Scopus

– Fluência da língua inglesa.

Critérios de preferência

Plano de trabalhos

Integração e desenvolvimento de pesquisas na área da Psicologia Clinica e da Saúde; tratamento estatístico de diferentes tipos de dados com recurso a softwares de análise de dados qualitativos e quantitativos (multivariado e avançado); participação na divulgação de resultados.

Legislação e regulamentação aplicável

A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf.

Local de trabalho

O trabalho será desenvolvido nas instalações do CIP-UAL – Centro de Investigação em Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa, Luís de Camões

Duração da(s) bolsa(s)

A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em 16 Janeiro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 4 meses

Valor do subsídio de manutenção mensal

Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a  980€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção

Serão apenas considerados para entrevista os 5 candidatos com especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação e com a média de mestrado mais elevada. A selecção resultará de uma apreciação global baseada na avaliação curricular (50%), na experiência na atividade de investigação (40%) e na carta de motivação (10%).

Composição do Júri de Seleção

Presidente: Professor Doutor João Hipólito

Vogais efectivos: Prof. Doutor Tito Laneiro; Profª. Doutora Mónica Pires

Vogal suplente: Profª. Doutora Odete Nunes

Forma de publicitação/notificação dos resultados

Os resultados finais da avaliação serão publicitados em local público no site da Universidade Autónoma de Lisboa e do CIP-UAL, sendo todos os candidatos notificados por e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

O concurso encontra-se aberto no período de 27 de Novembro a 19 de Dezembro

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de email de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e carta de motivação, para o seguinte endereço: onunes@autonoma.pt

 

A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.

Prazo de reclamação

Nota:

Mais informações aqui

Resultados

Foi selecionada a candidata com a classificação mais elevada,  Sandra Bastos Figueiredo

English English Português Português