Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito da instituição de I&D, Centro de Investigação em Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa – CIP-UAL, com a referência CIP-PSI/04345/2013, tendo o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES)
Bolsa de Investigação (BI) (1 vaga) 2016
Requisitos de admissão:
Mestre em Psicologia. Será dada a preferência a candidatos que apresentem:
Critérios de preferência
– Experiência em projetos de investigação na área da psicologia (análise de dados e publicação de outputs;)
– Experiência e domínio da área estatística e do manuseamento e análise de dados com recurso aos softwares de análise de dados;
– Fluência da língua inglesa.
Plano de trabalhos
Integração e desenvolvimento de pesquisas na área da Psicologia Clinica e da Saúde; tratamento estatístico de diferentes tipos de dados com recurso a softwares de análise de dados qualitativos e quantitativos (multivariado e avançado); participação na divulgação de resultados.
Legislação e regulamentação aplicável
A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf
Local de trabalho
O trabalho será desenvolvido nas instalações do CIP-UAL – Centro de Investigação em Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa, Luís de Camões
Duração da(s) bolsa(s)
A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em 16 Janeiro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 4 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal
O montante da bolsa corresponde a 980€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de seleção
Serão apenas considerados para entrevista os 5 candidatos com especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação e com a média de mestrado mais elevada. A selecção resultará de uma apreciação global baseada na avaliação curricular (50%), na experiência na atividade de investigação (40%) e na carta de motivação (10%).
Composição do Júri de Seleção
Presidente: Professor Doutor João Hipólito
Vogais efectivos: Prof. Doutor Tito Laneiro; Profª. Doutora Mónica Pires
Vogal suplente: Profª. Doutora Odete Nunes
Forma de publicitação/notificação dos resultados
Os resultados finais da avaliação serão publicitados em local público no site da Universidade Autónoma de Lisboa e do CIP-UAL, sendo todos os candidatos notificados por e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
O concurso encontra-se aberto no período de 27 de Novembro a 19 de Dezembro
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de email de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e carta de motivação, para o seguinte endereço: onunes@autonoma.pt
Prazo de reclamação
Após decisão final, e notificação aos candidatos, deve ser tomada no prazo de 15 dias úteis, ou recurso para o órgão executivo máximo da entidade financiadora no prazo de 30 dias úteis.
A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.
Mais informações aqui
Resultados
Foi selecionada a bolseira de investigação coma classificação mais elevada, a Candidata Martina Nietzche