Bolsa de Investigação (BI) (1 vaga) 2019

Referência: UID/PSI/04345/2019
Área científica: Psicologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação (BI – Mestre) no âmbito da instituição de I&D, Centro de Investigação em Psicologia – CIP, com a referência UID/PSI/04345/2019, tendo o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC)

Requisitos de admissão:

Mestre em Psicologia com média igual ou superior a 16 valores. Será dada a preferência a candidatos que apresentem:

– Experiência prévia em projetos de investigação na área da psicologia;

– Domínio de análise de dados quantitativos e qualitativos e publicação de outputs;

– Domínio de conhecimentos e experiência na estatística aplicada à psicologia com recurso aos softwares de análise de dados SPSS, AMOS e Process;

– Domínio do idioma inglês técnico-científico.

Critérios de preferência

Plano de trabalhos

na Integração e desenvolvimento de pesquisas na área da Psicologia Clínica e da Saúde; tratamento estatístico de diferentes tipos de dados com recurso a softwares de análise de dados qualitativos e quantitativos; participação divulgação de resultados.

Legislação e regulamentação aplicável

A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, atualizada pelo Decreto-lei nº202/2012, de 27 de Agosto. (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf)

Local de trabalho

O trabalho será desenvolvido nas instalações do CIP – Centro de Investigação em Psicologia, da Universidade Autónoma de Lisboa, Rua de Santa Marta, 47, 3º andar, gab. 304, sob a orientação da Doutora Odete Nunes

Duração da(s) bolsa(s)

Duração de 4 meses, com início previsto em 1 setembro de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal

Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a 989,70€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).

Métodos de seleção

Serão apenas considerados para entrevista os 3 candidatos com especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação, com melhor classificação no grau de mestre. A seleção resultará de uma apreciação global baseada nas seguintes ponderações: avaliação curricular (50%), entrevista (40%); carta de motivação (10%), aferidas através da análise do CV e da entrevista

Composição do Júri de Seleção

Professor Doutor João Hipólito; Vogais efetivos: Profª Doutora Rute Brites, Prof. Doutor Tito Laneiro; Vogal suplente: Profª. Doutora Odete Nunes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados

Os candidatos admitidos para entrevista são convocados por correio eletrónico. Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, em local público no site da Universidade Autónoma de Lisboa (www.autonoma.pt), sendo o candidato aprovado notificado através de correio eletrónico. Todos os candidatos serão notificados da decisão por correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 23 de Maio de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado que comprove a experiência do candidato, cópia do certificado de habilitações e carta de motivação. As candidaturas deverão ser entregues por correio eletrónico para o e-mail onunes@autonoma.pt, devendo incluir a referência do concurso no campo do assunto BI_2019_1 (UID/PSI/04345/2019).

O não envio de algum dos documentos exigidos na candidatura é motivo de exclusão.

Prazo de reclamação

Nota:

A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.

Mais informações aqui

Resultados

Foi selecionada a bolseira de Investigação com a classificação mais elevada, a candidata Mariana Ginja da Costa Martins.

pt_PTPortuguês