Centro de Investigação em Psicologia

Bem vindos ao site do Centro de Investigação em Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa

Notícias

RESULTADOS DO CONCURSO PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE INSTITUIÇÕES DE I&D – BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (1 Vaga)

Realizou-se o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica (BIC) no âmbito da Unidade de I&D, – Centro de Investigação em Psicologia – CIP com a referência PSI/04345/2013, área científica genérica de Psychological Sciences e área científica específica de Psychology, com o financiamento FCT/MCTES.

Apenas foi recebida uma candidatura, a da candidata Raquel Alexandra Ferreira Abreu que, após convocação, compareceu à entrevista de seleção.

No final da entrevista, o júri analisou o perfil da candidata com base nos requisitos de classificação: carta de motivação (5%), avaliação do currículo (15%) e prestação em entrevista (35%), sendo a candidata dispensada das provas de conhecimento (20%) e das provas de grupo (25%).

Sendo a única candidata e preenchendo os requisitos necessários à atribuição da bolsa, ficou assim selecionada como bolseira de iniciação científica a candidata Raquel Alexandra Ferreira Abreu.

O Júri do Concurso

Presidente: Professor Doutor João Hipólito

Vogais efetivos: Prof. Doutor Tito Laneiro; Profª. Doutora Mónica Pires

 

RESULTADOS DO CONCURSO PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE INSTITUIÇÕES DE I&D – BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (1 Vaga)

Realizou-se o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito da Unidade de I&D – Centro de Investigação em Psicologia – CIP com a referência PSI/04345/2013, na área científica: Psychological Sciences, área científica específica: Psychology, com o financiamento FCT/MCTES.

Das trinta e uma candidaturas apresentadas foram selecionadas seis, nomeadamente, com base na especialização de natureza académica, com recurso à atividade de investigação e com a média de mestrado mais elevada.

Na 1ª fase, dos seis candidatos selecionados, constatou-se que Ana Camacho desistiu e Cândida Parente mostrou-se indisponível (por duas vezes) para comparecer à entrevista.

Na 2ª fase, após a condução das entrevistas com os quatro candidatos com a melhor classificação, o júri classificou os mesmos com base nos seguintes parâmetros: avaliação curricular (50%), experiência na atividade de investigação (40%), carta de motivação (10%). Os resultados são os seguintes:

Martina Nietzche: 91,8

Sara Mesquita: 88,3

Vítor Bruno Faustino: 82,1

Daniel Guerra: 79,65

Foi seleccionada a bolseira de Investigação com a classificação mais elevada, a Candidatada Martina Nietzche.

Em caso de desistência do candidato seleccionado, o mesmo será substituído pelo seguinte na lista de ordenação final supra apresentada, que para os devidos efeitos constitui a lista de reserva de recrutamento e que terá a duração de quatro meses.

O Júri do Concurso

Presidente: Professor Doutor João Hipólito

Vogais efetivos: Prof. Doutor Tito Laneiro; Profª. Doutora Mónica Pires

 

Ciclo de Conferências às Quintas

O Departamento de Psicologia e Sociologia em parceria com o CIP-UAL – Centro de Investigação em Psicologia, promove conferências semanais que abarcam vários temas avançados transdisciplinares relacionados com a área da Psicologia. Estas conferências, que decorrem desde 2002, são realizadas semanalmente às quintas-feiras no Auditório I (UAL) entre as 18,30 e as 20,30. O ciclo de Conferências às Quintas conta com a participação de professores e investigadores provenientes de diversas universidades e centros de investigação/unidades de I&D nacionais e estrangeiras. As conferências são de entrada livre e abertas ao público em geral, construindo deste modo, uma ponte entre a universidade e a comunidade em geral. A fim de tornar o conteúdo acessível à comunidade público em geral, disseminando o conhecimento, foi criado um programa de rádio em colaboração com UALMedia, “Psicologia para todos”. Neste programa integrado no Ciclo de Conferências Quintas, os oradores convidados são entrevistados, sendo disponibilizada a entrevista em podcast no site da UALmedia.